Arte Cínica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teatro Oriental

Ir para baixo

Teatro Oriental Empty Teatro Oriental

Mensagem por Abraão Rocha de Sousa Seg Set 07, 2015 8:46 pm

A CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DA ÓPERA DE PEQUIM
Por volta da metade do século XVIII durante a dinastia Ching, a peça musical lírica e poética começou a se desenvolver na direção de um novo estilo, acentuando um sentido de realidade e exigindo um palco maior,"público". O imperador Chien Lung (1736-1795) tinha um grande interesse pelas trempes teatrais da China e encontrava tempo, em suas viagens, para visitar os teatros das províncias. Assistia atentamente à atuação, canto e dança dos artistas. Os melhores deles eram então chamados a Pequim.
O nome, aliás, refere-se meramente à origem do novo estilo, não à sua localização sub-sequente. O estilo da Ópera de Pequim combina os dois elementos dominantes do teatro chinês: a perfeição uniforme do conjunto e também o desempenho individual singular do ator principal. Mei Lan-fang, delicado homenzinho com uma graça sem idade, que por muitos anos retratou a beleza e o fascínio femininos, tomou-se o ídolo internacionalmente aclamado do teatro chinês. Se u mentor Ch' i lu-shan escreveu ou adaptou perto de quarenta peças para ele. Mei Lan-fang estrelou todas elas, exibindo sua arte única e sutil. O texto literário era a tela que Mei Lan-fang adornava com os intrincados e sutis ornamentos de suas variações histriônicas. – (História Mundial do Teatro, Margot Berthold, pp.66-67.)

Ópera Chinesa Imagem 1
Teatro Oriental 9k=

Ópera Chinesa Imagem 2
Teatro Oriental 2Q==

Ópera Chinesa Imagem 3
Teatro Oriental Images?q=tbn:ANd9GcQTD_UOs0bkq8DwyZLMPngPhGFtcv7dE9CJLP17rRPFVzaoS21q



O vídeo não está em português mas considerei relevante observarmos as perfomances, o canto, a vestimenta entre outros fatores que fazem parte do repertório da Ópera Chinesa.
Abraão Rocha de Sousa
Abraão Rocha de Sousa

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos