Teatro Oriental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teatro Oriental

Mensagem por Thais Alves em Qua Set 09, 2015 4:20 pm

O Teatro Nô e uma arte teatral clássica do Japão, um drama lírico que combina a música, a dança e a poesia.
Termo Nô, que em japonês significa talento ou habilidade;
Os atores do nô não estão lá representando, mas sim assumindo o papel de "contadores de histórias" e usam os movimentos e a aparência para sugerir o que está sendo contado.
Bom Irei explicar a minha imagem.
Representação do teatro Nô

*Ao centro: O Protagonista (Shite que é um espirito errante que exprime de forma lírica, a nostalgia dos tempos passados). É também o único que usa mascara -Tem a função de dar uma maior profundidade emocional ao seu personagem, o que o destaca dos outros personagens.
O traje do Shite é mais rico e lustroso de tecido abundante que tem a função de apagar os contornos naturais do corpo do ator. De modo que as características da mascara e vestimenta ter a função de apagar a individualidade do personagem; Ta ai uma essência e principio estético dessa arte.
*E no centro a traz: Estão os quatros músicos, que com um coro e quatro instrumentos que são a Flauta de bambu e os três tambores de diferentes timbres e tamanhos. Que auxiliam na trama, tanto na relação entre a cancão, a musica e a dança, seja ela na harmonia da flauta ou na marcação do ritmo dos tambores.*
*No fundo da parede esta o Pinheiro uma característica marcante do teatro nô, por que a imagem do pinheiro sempre vai estar la mesmo que a historia mude ou a cena. Há várias explicações para o uso desta árvore, sendo que se refere aos rituais xintoístas, pelos quais os deuses descem à Terra por este meio.
avatar
Thais Alves

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum